Heaven Official's Blessing - Capítulo 08




 Para criaturas como os escravos inferiores, quanto mais numerosos fossem, mais fortes se tornavam. Quando havia mais de dez, já era extremamente difícil lidar com eles. Mais de cem? Seria o suficiente para arrastá-los até a morte. Escravos inferiores geralmente preferiam viver em locais movimentados. Por isso, Xie Lian jamais esperaria encontrar tantos vivendo na desolada Montanha Yu Jun. Ele refletiu por um momento antes de erguer levemente o braço, revelando um pulso parcialmente enfaixado.

— Vá em frente.

No instante em que pronunciou essas palavras, as ataduras brancas deslizaram automaticamente de seu braço. Como se tivessem vida própria, voaram para fora através das cortinas da liteira.

Xie Lian sentou-se ereto dentro do sedan e ordenou suavemente:

— Estrangule-os até a morte.

Na escuridão da noite, uma serpente branca deslizou para fora.

Quando a fina seda branca estava enrolada no pulso de Xie Lian, parecia ter apenas alguns chi de comprimento. No entanto, ao voar como um relâmpago para dentro da batalha, parecia infinita. Com uma sucessão de estalos secos, dezenas de lobos selvagens e escravos inferiores tiveram seus pescoços quebrados pela seda!

Os seis escravos inferiores que cercavam Nan Feng caíram mortos instantaneamente. Ele golpeou o último lobo, arremessando-o para longe. Contudo, mesmo tendo escapado do perigo, Nan Feng não relaxou. Em vez disso, correu até a liteira e gritou, incrédulo:

— O que é essa coisa?! Você não tem poder espiritual e não pode ativar artefatos mágicos!

Xie Lian respondeu:

— Sempre há exceções para tudo...

Nan Feng ficou furioso. Deu um tapa na liteira, quase desmontando-a, e rugiu:

— Xie Lian! Explique direito, o que é isso?! É...

Xie Lian ergueu a mão para segurar a porta, ligeiramente surpreso. O tom de Nan Feng ao falar lhe trouxe lembranças de Feng Xin quando este ficava irritado no passado.

Antes que pudesse responder, gritos distantes dos oficiais militares ecoaram no ar. Fu Yao disse friamente:

— Se quiser conversar, termine de lidar com essa onda de inimigos antes!

Nan Feng não teve escolha senão voltar ao combate. Mas Xie Lian logo se recuperou e disse:

— Nan Feng, Fu Yao, vocês devem ir primeiro.

Nan Feng olhou para trás:

— O quê?

Xie Lian explicou:

— Se continuarem perto da liteira, mais criaturas virão. Vocês nunca terminarão de lutar. Levem os outros e saiam. Eu ficarei para encontrar o Noivo Fantasma.

Nan Feng estava prestes a xingar novamente.

— Só você...

Porém, Fu Yao falou com frieza:

— Se ele pode usar essa seda, nada lhe acontecerá por um tempo. Se tem tempo para discutir, seria melhor eliminar o grupo antes de voltar para ajudar. Eu estou indo.

Confiante, Fu Yao não hesitou. Quando disse que sairia, imediatamente partiu. Nan Feng cerrou os dentes, sabendo que o outro Pequeno Deus Marcial estava certo. Virou-se para os oficiais e ordenou:

— Sigam-me!

De fato, conforme se afastavam da liteira, ainda havia lobos e escravos inferiores, mas nenhum novo inimigo se juntou ao combate. Os dois deuses protegiam quatro oficiais enquanto lutavam. Enquanto isso, Fu Yao disse com desprezo:

— Ridículo. Se não fosse por mim...

Ele parou. Os dois se entreolharam com expressões estranhas. Fu Yao engoliu o resto das palavras e desviou o olhar. Por ora, deixaram o assunto de lado e seguiram em frente.

Ao redor da liteira, corpos cobriam o solo.

A seda Ruoye já havia estrangulado todos os escravos inferiores e lobos que tentaram atacar a liteira. Voltou e começou a se enrolar automaticamente no pulso de Xie Lian mais uma vez. Sentado em silêncio dentro da liteira, ele permaneceu cercado pela escuridão e pelo farfalhar das árvores.

De repente, tudo ficou em silêncio absoluto.

O som do vento, das folhas, dos gritos dos monstros... Num instante, tudo se calou, como se algo os amedrontasse.

Então, ele ouviu duas leves risadas.

Soava como a voz de um jovem, mas também como a de um adolescente.

Xie Lian permaneceu sentado, sem dizer nada.

A seda Ruoye se apertou em torno de seu pulso, pronta para agir. Se o recém-chegado demonstrasse a menor intenção assassina, ela atacaria com uma força dez vezes maior.

No entanto, Xie Lian não encontrou um ataque repentino ou um impulso assassino, mas algo completamente diferente.

A cortina da liteira se ergueu levemente. Através da fenda do véu vermelho, Xie Lian viu uma mão se estender em sua direção.

Os dedos esguios e bem definidos tinham uma linha vermelha amarrada no terceiro dedo. Sobre aquela mão pálida e elegante, o fio escarlate parecia um nó de destino vibrante e colorido.

Deveria estender a mão ou não?

Xie Lian manteve a calma. Afinal, ele ainda não havia tomado uma decisão. Deveria continuar firme e inabalável, apesar das dificuldades? Ou deveria fingir ser uma noiva assustada, recuando de medo e tentando se esconder?

O dono daquela mão parecia paciente e elegante. Xie Lian não se moveu, e a mão também permaneceu parada, como se aguardasse sua resposta.

Após um longo momento, como se estivesse possuído por um espírito, Xie Lian realmente estendeu a sua própria mão.

Ele se levantou e estava prestes a afastar a cortina para sair da liteira. No entanto, a pessoa do lado de fora foi mais rápida e ergueu o tecido vermelho primeiro. Aquele que chegara segurou a mão de Xie Lian, mas não com muita força, como se temesse machucá-lo. Isso criava a ilusão de que ele era extremamente cauteloso e cuidadoso.

Xie Lian manteve a cabeça baixa e permitiu que o outro o conduzisse para fora da liteira. Ao olhar para o chão, viu uma pilha de corpos de lobos e escravos inferiores a seus pés. Pareciam ter sido estrangulados pela seda Ruoye. Seus pensamentos giraram rapidamente antes que ele tropeçasse levemente. Com um pequeno grito de surpresa, fingiu estar caindo para a frente.

Imediatamente, a pessoa ao seu lado apoiou suas costas e evitou sua queda.

Aproveitando a situação, Xie Lian segurou o pulso do outro. No entanto, só sentiu algo frio e rígido. Descobriu que ele usava um par de braçadeiras de prata.

Essas braçadeiras eram requintadas e adornadas com padrões antigos. Folhas de bordo, borboletas e feras ferozes estavam gravadas nelas. O design parecia misterioso, diferente de algo encontrado nas Planícies Centrais. Parecia mais uma antiguidade de uma tribo exótica menor. Elas envolviam perfeitamente os pulsos do outro, conferindo-lhe uma aparência refinada e ágil.

Prata gelada, mãos pálidas como a morte. Pareciam sem vida, mas também carregavam um espírito assassino e intenções sombrias.

Xie Lian havia fingido a queda para testar o outro. Ruoye ainda estava escondida em suas mangas largas, torcendo-se lentamente em seu pulso, esperando o momento certo para atacar. No entanto, aquele que chegara simplesmente segurou sua mão novamente e continuou a guiá-lo para frente.

Com o véu cobrindo sua cabeça, Xie Lian não conseguia enxergar claramente. Ele também queria ganhar tempo, por isso caminhava deliberadamente devagar. Para sua surpresa, o outro acompanhava seu ritmo e andava extremamente devagar também. De tempos em tempos, sua outra mão o apoiava gentilmente, como se temesse que ele caísse novamente.

Apesar de sua cautela, Xie Lian não pôde deixar de pensar: "Se essa pessoa fosse realmente um noivo, ele estava sendo gentil e atencioso ao extremo."

Nesse momento, Xie Lian ouviu um som claro e tilintante. A cada passo que davam, o ruído se repetia. Enquanto tentava descobrir o que era, rugidos contidos de feras surgiram de todas as direções.

Lobos selvagens!

O corpo de Xie Lian se retesou e Ruoye apertou seu pulso.

Antes que pudesse reagir, a pessoa segurando sua mão deu-lhe dois leves tapinhas, como se quisesse confortá-lo e dizer para não se preocupar. O gesto foi tão gentil que Xie Lian ficou levemente surpreso. Então, percebeu que os rosnados estavam desaparecendo. Ao ouvir com atenção, percebeu que os lobos não estavam rosnando ou ameaçando. Em vez disso, estavam choramingando.

Os sons eram claramente de animais aterrorizados, incapazes de dar um único passo, como se estivessem no limite da sobrevivência.

A curiosidade de Xie Lian sobre o outro aumentou ainda mais. Tudo o que queria, naquele momento, era levantar seu véu e dar uma olhada na pessoa. No entanto, sabia que isso não seria adequado. Assim, tentou espiar por uma pequena fresta no tecido, juntando fragmentos da imagem.

O que viu foi a barra de uma vestimenta vermelha. E abaixo dela, um par de botas de couro preto, movendo-se de maneira despreocupada.

O caminhar daquela pessoa parecia descuidado, com um certo vigor juvenil. Mas, ao mesmo tempo, cada passo transmitia determinação, como se ele soubesse exatamente para onde estava indo, sem permitir que nada o impedisse. Quem quer que tentasse bloqueá-lo, seria esmagado sem hesitação. Isso fez com que Xie Lian tivesse dificuldades em definir que tipo de pessoa ele era.

Enquanto ainda tentava desvendar esse mistério, algo branco e macabro apareceu em sua visão.

Era um crânio.

Xie Lian parou por um instante.

Com um único olhar, percebeu que havia algo errado com a posição daquele crânio. Era claramente parte de um arranjo espiritual. Se alguém o tocasse, provavelmente desencadearia uma armadilha. No entanto, o jovem ao seu lado parecia alheio a isso. Dado o ritmo de seus passos, parecia prestes a pisar diretamente sobre ele.

Xie Lian estava prestes a alertá-lo quando ouviu um "ka-cha". Com um estalo trágico, ele viu aquele pé esmagar o crânio em pó.

Então, como se não tivesse notado nada, a pessoa continuou caminhando sem a menor preocupação.

Xie Lian: "......"

Esse rapaz realmente... com um único passo... destruiu todo esse feitiço... reduzindo-o a pó inútil...

No mesmo instante, o jovem diminuiu o ritmo. O coração de Xie Lian se agitou, pensando que o outro rapaz estava prestes a fazer algo. No entanto, ele apenas parou por um segundo antes de continuar a guiá-lo para frente. Depois de dois passos, um som suave ecoou acima de suas cabeças, como o barulho da chuva batendo em um guarda-chuva. Acontece que, momentos antes, o jovem havia aberto um guarda-chuva e o segurava sobre ambos.

Embora não fosse o momento para pensar nisso, Xie Lian não conseguiu evitar admirar a atenção do jovem. No entanto, ele achou aquilo estranho. Estava chovendo?

Nas montanhas escuras e silenciosas, na floresta densa de ervas altas — nas profundezas da cadeia montanhosa, um grupo de lobos selvagens uivava para a lua. Xie Lian não sabia se era porque um massacre havia ocorrido recentemente, mas no ar frio, um leve cheiro de sangue começou a emergir.

Essa cena e essa atmosfera eram demoníacamente sedutoras. No entanto, aquele jovem segurava sua mão com uma e o guarda-chuva com a outra, conduzindo-o lentamente. Sem motivo aparente, aquilo fazia parecer que estavam caminhando de forma romântica, como se fossem inseparáveis.

Aquela estranha chuva chegou de forma repentina e também partiu do mesmo modo. Não demorou muito para que o som das gotas desaparecesse. O jovem parou. Parecia que havia guardado o guarda-chuva. Ao mesmo tempo, finalmente soltou a mão de Xie Lian e deu um passo mais próximo.

A mão que segurava a dele percorreu seu rosto e tocou levemente o véu antes de levantá-lo lentamente.

Xie Lian esperara por esse momento durante toda a caminhada. Ele permaneceu imóvel enquanto observava a cortina vermelha desaparecer diante de seus olhos —

A seda de Ruoye se moveu!

Não foi porque aquele jovem demonstrou intenções assassinas. Pelo contrário, Xie Lian decidiu tomar a iniciativa e atacar primeiro. Eles poderiam conversar depois que o outro não pudesse mais se mover.

Quem diria que, ao voar, Ruoye traria consigo um vento cortante? O véu escarlate escapou da mão do jovem, subiu ao ar e depois caiu novamente. Xie Lian só teve tempo de ver um lampejo da imagem de um jovem vestido de vermelho antes que Ruoye o alcançasse.

De forma inesperada, o jovem subitamente se despedaçou em mil borboletas prateadas. Elas se espalharam em uma explosão de luz prateada, parecendo um vento estrelado e cintilante.

Embora aquele não fosse o momento ou lugar, Xie Lian não conseguiu evitar se maravilhar com a cena ao recuar dois passos. Aquilo era belo demais, como um cenário fantástico que só existia em sonhos.

Uma borboleta prateada voou diante dele. Xie Lian não teve tempo de examiná-la de perto antes que ela circulasse ao seu redor duas vezes e depois retornasse ao vento cintilante, tornando-se parte daquela luz prateada que preenchia o céu. Com um bater de asas, as borboletas voaram para cima.

Depois de um tempo, Xie Lian finalmente saiu de seu transe. Em seu coração, pensou: "No fim, esse jovem era o noivo fantasma ou não?"

Em sua opinião, sentia que ele não era. Se fosse, os lobos selvagens na Montanha Yu Jun deveriam ser seus subordinados. Mas, se fosse esse o caso, por que teriam demonstrado tanto medo ao vê-lo? Além disso, aquele feitiço espiritual que viram no caminho deveria ter sido criado pelo noivo fantasma. No entanto, aquele jovem o destruiu casualmente... reduzindo-o a entulho.

Por outro lado, se aquele jovem não fosse o noivo fantasma, por que ele roubaria a noiva do palanquim?

Quanto mais Xie Lian refletia, mais estranha a situação parecia. Ele jogou Ruoye sobre os ombros e pensou: "Deixe para lá. Existe a possibilidade de ele apenas ter passado por aqui por coincidência. Por ora, vamos deixá-lo de lado. O importante é meu verdadeiro objetivo aqui."

Xie Lian olhou ao redor antes de soltar um som surpreso. Ao longe, havia um edifício. Ele parecia sólido e bem estruturado.

Já que o jovem o trouxe até ali e que aquele edifício estava escondido por um feitiço de ilusão, era essencial entrar e investigar.

Ele deu alguns passos antes de parar abruptamente. Depois de refletir por um momento, voltou para pegar o véu de noiva caído no chão. Bateu o pó dele, segurou-o na mão e voltou a caminhar em direção ao edifício.

As paredes vermelhas do edifício eram altas, com tijolos marcados pelo tempo. Ele se assemelhava a um antigo templo dedicado ao deus da cidade. Baseando-se na experiência de Xie Lian, a estrutura indicava que era um templo de um deus marcial. Comprovando sua suspeita, ele ergueu a cabeça e viu três grandes palavras gravadas na placa de metal acima da porta:

"Templo de Ming Guang"!

O deus marcial do Norte, General Ming Guang. Ele era o mesmo que Ling Wen mencionara na comunicação espiritual: o General Pei, cujo templo recebia incenso próspero no Norte. Agora fazia sentido não terem encontrado um templo de Ming Guang nas redondezas, apenas um santuário de Nan Yang. O templo de Ming Guang estava escondido na Montanha Yu Jun, selado por um feitiço. Poderia haver alguma conexão entre o noivo fantasma e o General Ming Guang?

Xie Lian caminhou até a porta do templo, que estava fechada, mas não trancada. Com um leve empurrão, ela se abriu. Assim que entrou, um cheiro estranho preencheu o ar.

Não era o cheiro de poeira de um local abandonado por muito tempo, mas sim um leve odor de podridão.

Xie Lian adentrou o templo e fechou a porta atrás de si, como se ninguém tivesse entrado. No centro do salão principal, havia uma estátua sobre o altar. Naturalmente, ela representava o deus marcial do Norte, General Ming Guang.

Capítulo: O Retorno do Noivo Fantasma

Quando Xie Lian virou-se, ele congelou no lugar, seus olhos se estreitando.

Uma série de mulheres vestidas com vestidos de noiva escarlates, todas cobertas por véus, estavam paradas, imóveis, diante dele.

Além disso, aquele leve odor de carne em decomposição começava a se espalhar a partir dos corpos das mulheres.

Xie Lian rapidamente se acalmou e começou a contar as mulheres. Uma, duas, três, quatro... ele foi contando até dezessete.

Elas eram, de fato, as dezessete noivas que haviam desaparecido na região da Montanha Yu Jun!

A cor vermelha de alguns dos vestidos de noiva estava um pouco desbotada, e as roupas pareciam esfarrapadas e velhas. Essas noivas provavelmente eram as que haviam desaparecido primeiro. Por outro lado, os vestidos de noiva de algumas outras mulheres estavam novinhos em folha, o estilo também muito popular na época. Além disso, o cheiro de cadáver em decomposição que vinha dessas noivas era bem mais suave. Estas eram, provavelmente, as noivas que haviam desaparecido mais recentemente. Xie Lian pensou por um momento antes de levantar o véu de uma das noivas.

O rosto que surgiu sob o véu escarlate estava extremamente pálido. A pele, tão branca, chegava a parecer um pouco esverdeada. Iluminada pela luz fraca da lua, a figura parecia terrivelmente assustadora. O mais aterrorizante, no entanto, era que, embora os músculos dessa mulher estivessem retorcidos após a morte, naquele rosto distorcido ainda havia um sorriso rígido.

Xie Lian retirou o véu da garota ao lado. Novamente, a boca dela estava curvada naquele mesmo sorriso.

Na verdade, todas as pessoas mortas naquela sala vestiam roupas de noiva e sorrindo até mesmo na morte.

Ao lado de seu ouvido, Xie Lian parecia ouvir a voz daquela criança cantando uma canção estranha.

— "Nova noiva, nova noiva, nova noiva no esquife vermelho... Olhos cheios de lágrimas, passando pela colina da montanha, sob o véu não se segura o sorriso crescente..."

De repente, ele ouviu um ruído estranho, vindo aparentemente de fora do templo.

Era um som realmente peculiar. Tão estranho que era difícil descrever. Na verdade, parecia com o som de dois paus batendo no chão, enrolados em um tecido grosso. Também parecia que havia algo pesado preso àquilo, e o objeto estava sendo arrastado com dificuldade pelo chão. O som começou distante, mas logo se aproximou muito rapidamente. Num piscar de olhos, parecia estar já do lado de fora da porta do templo. Com um longo rangido, a porta do templo foi aberta.

Não importava se fosse uma pessoa ou alguma outra coisa, era quase certo que o noivo fantasma havia retornado para casa!

Não havia saída no fim do salão principal, e não havia lugar onde se esconder. Xie Lian pensou por um momento antes de olhar para as noivas ao seu lado. Imediatamente, cobriu a cabeça com o seu próprio véu de noiva e se posicionou dentro do grupo de noivas, ficando silencioso e imóvel.

Se houvesse apenas de três a seis corpos ali, seria fácil para alguém perceber algo errado com um simples olhar. Mas agora havia dezessete cadáveres. A menos que alguém os contasse um por um, como Xie Lian fez, seria muito difícil perceber que alguém estava se escondendo entre eles.

Ele acabara de se disfarçar entre as noivas quando ouviu o som de algo que se aproximava lentamente, com passos firmes.

Enquanto Xie Lian permanecia imóvel, seus pensamentos se voltaram para o som. O que seria aquilo? Depois de um tempo, parecia um passo humano. Mas que tipo de ser teria esses passos? Com certeza não era o adolescente que o havia trazido até ali. O jovem andava de maneira descontraída e agradável, com o som de sinos acompanhando seus passos.

De repente, Xie Lian teve uma ideia. Seu coração se apertou. Isso não era bom! A altura estava errada!

Após tudo, aqueles cadáveres eram de mulheres. Mas ele era um homem, de fato! Era muito mais alto do que aquelas noivas. Embora ninguém conseguisse perceber imediatamente que havia uma pessoa a mais no meio daquelas mulheres, seria fácil notar que alguém se destacava por sua altura.

Mas, após refletir mais um pouco, Xie Lian se acalmou. Ele era realmente alto. Contudo, a jovem Little Ying só havia feito um penteado simples nele, não tinha feito nada exagerado.

Por outro lado, aquelas noivas estavam todas com o cabelo penteado de forma complexa, tão alto que parecia quase alcançar o céu. E, com as coroas de fênix que usavam, o topo de suas cabeças ficava muito mais alto. Se somasse tudo, algumas dessas noivas provavelmente não seriam menores do que ele. Mesmo sendo alto, não seria tão chamativo.

Enquanto ele pensava nisso, ouviu novamente o som das batidas. Dessa vez, parecia estar apenas a dois zhang de distância.

Após um momento, o som se aproximou ainda mais.

Foi então que Xie Lian percebeu o que o noivo fantasma estava fazendo.

Ele estava levantando o véu de cada noiva, verificando os rostos dos cadáveres, um por um!

“Bang!”

Capítulo: O Fantasma Desmascarado

Se Xie Lian não tomasse uma atitude agora, quando seria o momento certo? O tecido de seda Ruoye voou para fora, antes de colidir contra o noivo fantasma.

Ouviu-se um estrondo alto, seguido por uma névoa negra que começou a se espalhar pela sala. Xie Lian não sabia se essa névoa era venenosa ou não. Sem qualquer energia espiritual para proteger seu corpo, ele imediatamente parou de respirar e cobriu o nariz e a boca com a mão. Ao mesmo tempo, fez com que a seda Ruoye dançasse ao seu redor, tentando criar vento para dissipar rapidamente a névoa.

De repente, os sons de cascos começaram novamente. Xie Lian estreitou os olhos e viu uma sombra pequena e baixa atravessando a porta do templo. Com a porta aberta, um turbilhão de névoa negra começou a rolar para fora, indo em direção à floresta.

Xie Lian tomou uma decisão rápida e imediatamente correu atrás da névoa. No entanto, ele mal havia dado alguns passos para fora quando uma chama subiu aos céus na floresta. De longe, uma série de gritos carregados de intenção assassina ecoou.

— "Vamos lá, pessoal!"

A voz de um jovem soou especialmente ressonante.

— "Peguem a criatura feia e ajudem nosso povo a livrar-se de um mal! Peguem a criatura feia e ajudem nosso povo a livrar-se de um mal! Quanto à recompensa, podemos dividir entre nós!"

Era exatamente a voz do jovem líder. Xie Lian começou a se queixar mentalmente. Esse grupo de pessoas havia dito antes que iriam procurar pela montanha, mas não imaginava que realmente viriam! Inicialmente, isso não teria sido um problema, pois havia o feitiço confuso que ocultava tudo. No entanto, esse feitiço já havia sido destruído pelo adolescente! Esses gatos cegos realmente encontraram um rato morto; logo, acabaram encontrando o noivo fantasma!

Xie Lian olhou mais uma vez. A direção para onde aquelas pessoas estavam indo... parecia coincidir com a direção em que o noivo fantasma estava fugindo!

Ele agarrou a seda Ruoye e correu naquela direção. Começou a gritar:

— "Fiquem onde estão e não se movam!"

Todos ficaram surpresos por um momento. Xie Lian queria continuar falando quando o jovem começou a perguntar com fervor:

— "Jovem senhora, você foi capturada pelo noivo fantasma e forçada a ir até a Montanha Yu Jun, certo? Qual é o seu nome? Viemos aqui para salvá-la, pode ficar tranquila agora!"

Xie Lian ficou surpreso com aquelas palavras ridículas. Então, finalmente se lembrou de que estava vestindo um vestido de noiva feminino. Como não havia espelhos no templo Nan Yang, ele não sabia como estava se parecendo. No entanto, com base na reação deles, parecia que a jovem Little Ying era muito boa no que fazia. Após a surpresa inicial, aqueles homens começaram a tratá-lo como uma verdadeira noiva. Além disso, esse jovem provavelmente esperava que ele fosse a décima sétima noiva, facilitando a obtenção de uma recompensa.

No entanto, não importava o que pensassem, ele não podia deixar aqueles aldeões correrem à toa nessas circunstâncias. Mas também não poderia garantir que o noivo fantasma não estivesse ainda escapando. Felizmente, nesse momento, dois jovens vestidos de preto finalmente conseguiram chegar. Ao ver isso, Xie Lian imediatamente gritou:

— "Nan Feng, Fu Yao, venham me ajudar rápido!"

Surpreendentemente, depois que os dois pequenos deuses marciais olharam na direção do som, ambos ficaram boquiabertos. Então, simultaneamente, deram dois passos para trás. Xie Lian teve que chamá-los várias vezes até que finalmente reagissem.

Vendo isso, Xie Lian perguntou:

— "Vocês vieram de lá, certo? Encontraram algo no caminho até aqui?"

Nan Feng respondeu:

— "Não encontramos nada!"

Ao ouvir isso, Xie Lian disse:

— "Que bom. Fu Yao, vá por esse caminho e faça uma busca. Olhe ao redor e se certifique de que o noivo fantasma não tenha escapado."

Quando Fu Yao ouviu isso, ele imediatamente se virou e partiu. Xie Lian continuou:

— "Nan Feng, fique aqui e garanta que ninguém saia. Se Fu Yao não encontrar o noivo fantasma na montanha, então ele deve estar escondido entre esse grupo de pessoas!"

Quando ouviram isso, os homens robustos ficaram paralisados. O jovem líder já percebeu que ele não era uma mulher, e foi o primeiro a se levantar.

— "Ninguém vai sair? Por que deveríamos ouvir você?! Não há leis aqui? Todo mundo, não escutem eles..."

O jovem nem sequer havia se levantado corretamente quando Nan Feng estendeu a palma da mão. De repente, uma árvore alta com um tronco grosso se partiu ao meio e caiu no chão. Todos imediatamente lembraram-se de que esse jovem cortava as coisas antes de terminar uma frase. Se fosse cortado ao meio como o pilar que ele havia quebrado antes, até mesmo o pagamento não faria mais sentido. Assim, todos se calaram.

O jovem falou novamente:

— "Você diz que o noivo fantasma está dentro desse grupo, então ele tem que estar aqui? Todos nós temos nome e sobrenome! Se não acredita em mim, venha aqui e acenda o fogo para iluminar nossos rostos! Nos verifique um a um!"

Xie Lian disse:

— "Nan Feng."

Nan Feng pegou a tocha do jovem e começou a verificar as pessoas, uma por uma. As testas de todos estavam cobertas de suor. Alguns pareciam tensos, outros pareciam perdidos. Alguns pareciam empolgados, outros pareciam extremamente animados. Xie Lian não conseguia ver o que estava causando aquilo. Então, ele foi até a frente do grupo e disse:

— "Peço desculpas pelo que fiz antes. No entanto, eu feri o noivo fantasma, e ele escapou. Mas com certeza não foi para longe. Esses dois jovens amigos não o encontraram no caminho até aqui, então temo que ele tenha se escondido entre essas pessoas. Vou precisar que todos verifiquem uns aos outros com cuidado. Olhem bem os rostos de todos, e se alguém aqui não for reconhecido, por favor, me avise."

Quando ouviram que o noivo fantasma provavelmente estava entre eles, todos sentiram o sangue gelar. Não ousaram ser descuidados e começaram a se olhar com temor. Em seguida, começaram a jogar o jogo de "você me olha, eu te olho". Depois de se olharem por um tempo, de repente, alguém gritou com um tom estranho:

— "Como você está aqui?"

O coração de Xie Lian pulou, e ele correu até lá, perguntando:

— "Quem é?"

O jovem pegou a tocha de outra pessoa e iluminou um canto. Ele gritou:

— "Essa criatura feia!"

A pessoa a quem ele apontava era ninguém menos que... Little Ying. Sob a luz, o rosto de Little Ying, com seu nariz torto e olhos inclinados, parecia um pouco distorcido. Como se não suportasse ser exposta de forma tão evidente, ela levantou a mão para cobrir o rosto de todos. Então, começou a falar:

— "Eu... eu só não conseguia ficar tranquila, então decidi subir para dar uma olhada..."

Vendo como ela estava tremendo de medo, Xie Lian pegou a tocha da mão do jovem e perguntou à multidão:

— "E então?"

Todos começaram a balançar a cabeça.

— "Não há ninguém que não conheçamos aqui."

— "Todos nós já vimos todos aqui antes."

Nan Feng perguntou:

— "Será que ele se apossou do corpo de alguém?"

Xie Lian pensou por um momento antes de responder:

— "Isso seria improvável. Aquele ser estava sólido."

Nan Feng o lembrou:

— "No entanto, ele já é da classe 'Ira'. É difícil dizer se ele poderia mudar de forma."

Enquanto os dois hesitavam, o jovem foi o primeiro a gritar:

— "O noivo fantasma não é um de nós! Você viu claramente também, certo?! Se viu claramente, então deixe-nos ir!"

Vozes dispersas começaram a ecoar suas palavras. Xie Lian varreu os olhares deles antes de declarar:

— "Todos, por favor, fiquem na frente do templo Ming Guang, não saiam."

Todos queriam protestar, mas quando viram a expressão grave e séria de Nan Feng, ninguém ousou. Nesse momento, Fu Yao retornou e informou:

— "Não está nas redondezas."

Ao ouvir isso, Xie Lian olhou para a densa multidão diante do templo Ming Guang. Então, começou a declarar lentamente:

— "Nesse caso, o noivo fantasma deve estar entre essa multidão."

Anterior 

Menu

Próximo









Postar um comentário

0 Comentários