Heaven Official's Blessing - Capítulo 07




Capítulo 7: O Fantasma Celebra um Casamento, O Príncipe Herdeiro Sobe na Liteira Nupcial, Ao entardecer, no templo de Nan Yang.

Xie Lian saiu do templo com o cabelo completamente desgrenhado.

No momento em que os dois pequenos deuses marciais que guardavam a porta do templo o viram, Nan Feng imediatamente soltou um xingamento. Com um "Droga!", ele avançou para fora.

Xie Lian ficou sem palavras por um momento antes de perguntar:

— O que justifica essa reação?

Se qualquer um passasse por ali e olhasse, veria um jovem rapaz de rosto gentil e bonito.

Porém, essa era exatamente a razão da reação de Nan Feng. Para um jovem belo e digno vestir um vestido de noiva feminino, a imagem era algo que muitas pessoas não conseguiam encarar diretamente. Nan Feng, por exemplo, provavelmente não conseguia aceitar aquilo, e por isso sua resposta fora tão intensa.

Xie Lian percebeu que Fu Yao o olhava com um olhar complicado. Depois que Fu Yao analisou sua aparência de cima a baixo, Xie Lian perguntou:

— Tem algo a dizer?

Fu Yao assentiu antes de responder:

— Se eu fosse o noivo fantasma e alguém tentasse me entregar uma mulher assim...

Xie Lian completou sua frase:

— Você destruiria essa cidade?

Fu Yao corrigiu friamente:

— Não, eu apenas mataria essa mulher.

Xie Lian sorriu.

— Então, só posso dizer que é uma sorte eu não ser uma garota de verdade.

Fu Yao sugeriu:

— Acho que você deveria entrar na matriz de comunicação espiritual e ver se algum Oficial Celestial está disposto a ensinar-lhe um feitiço para transformar seu corpo. Seria mais prático assim.

De fato, havia Oficiais Celestiais no Céu que, por necessidades específicas, eram proficientes em feitiços de transformação corporal. No entanto, Xie Lian temia que, com o tempo restante, já fosse tarde demais para aprender um novo feitiço. Enquanto isso, Nan Feng retornava ao templo com o rosto verde. Depois de xingar, ele havia esfriado consideravelmente, um hábito quase idêntico ao do General que servia.

Xie Lian olhou para o céu noturno já avançado antes de dizer:

— Deixa pra lá. Depois que cobrirem minha cabeça com o véu, tudo parecerá igual.

Ao terminar de falar, ele realmente começou a cobrir-se com o véu.

No entanto, Fu Yao ergueu a mão para detê-lo e disse:

— Espere um momento. Você não sabe como esse noivo fantasma ataca suas vítimas. Se ele tirar seu véu e perceber que foi enganado, algo inesperado pode acontecer quando ele se enfurecer. Isso não causaria mais problemas?

Ao ouvir suas palavras, Xie Lian concordou que faziam sentido. No entanto, no instante em que deu um passo à frente, ouviu um barulho de tecido se rasgando.

O vestido de noiva vermelho que Fu Yao encontrara para ele realmente não servia.

A mulher para quem esse vestido fora originalmente feito era bastante pequena. Quando Xie Lian o vestiu, embora a região da cintura tenha se ajustado surpreendentemente bem, levantar as mangas ou dar passos largos eram movimentos extremamente restritivos. Além disso, sempre que ele fazia um movimento maior, o vestido rasgava. Assim que Xie Lian começou a olhar em volta tentando identificar onde o tecido tinha se rasgado, uma voz surgiu das portas do templo.

— Com licença, posso perguntar...

Os três se viraram em direção ao som. O que viram foi Little Ying segurando algumas roupas brancas dobradas enquanto os olhava timidamente.

Ela explicou:

— Lembrei que os encontrei aqui ontem, então decidi vir ver se conseguia encontrá-los de novo. Já lavei essas roupas. Vou deixá-las aqui. Tanto ontem quanto hoje, muito obrigada.

Xie Lian estava prestes a sorrir para ela quando, de repente, percebeu sua aparência atual. Assim, decidiu falar menos para não assustá-la.

Mas quem diria que Little Ying não apenas não se assustaria, como também daria um passo à frente e perguntaria:

— Isso é... Se você quiser, eu posso ajudar?

— ...

Xie Lian respondeu:

— Não, jovem dama, por favor, não me entenda mal. Não tenho esse tipo de hobby.

Little Ying apressou-se em explicar novamente:

— Eu sei, eu sei. O que quero dizer é que, se não se importar comigo, eu posso ajudar. Vocês... vocês querem capturar o noivo fantasma, não querem?

— ...

Com um pouco mais de coragem, ela continuou:

— Sei costurar roupas. Sempre carrego agulha e linha comigo. O que não servir, posso ajustar. Também sei fazer maquiagem. Deixem-me ajudar!

— ...

Depois do tempo equivalente a queimar dois paus de incenso, Xie Lian saiu do templo novamente, com a cabeça abaixada.

Dessa vez, o véu da noiva já cobria sua cabeça. Nan Feng e Fu Yao pareciam querer dar uma espiada, mas, no fim, decidiram que era melhor preservar seus olhos. O palanquim que haviam encontrado estava parado na frente do templo, e os carregadores cuidadosamente selecionados já aguardavam. A lua já pairava alto no céu noturno. Assim, Sua Alteza Real, o Príncipe Herdeiro, sentou-se no luxuoso palanquim vermelho, vestido como uma noiva.

Toda a liteira nupcial estava coberta de cetim carmesim. Flores delicadas, a lua, dragões e fênixes foram bordados com fios de cores vibrantes. Nan Feng e Fu Yao estavam de cada lado da liteira, garantindo que ela não tombasse. Xie Lian sentava-se ereto no meio, balançando levemente conforme o ritmo dos carregadores.

Na realidade, os oito homens carregando a liteira eram oficiais militares altamente treinados em artes marciais. Para encontrar pessoas com tais habilidades que pudessem se disfarçar como carregadores, Nan Feng e Fu Yao foram diretamente à residência de um oficial e explicaram seus planos. Expuseram claramente que queriam explorar o Monte Yu Jun e, sem questionamentos, o oficial imediatamente escolheu uma fileira de guerreiros altos e fortes. No entanto, Nan Feng e Fu Yao não queriam apenas força, mas sim pessoas que pudessem se defender e fugir caso o fantasma atacasse.

Por outro lado, os militares não estavam nada impressionados. Eram todos especialistas de primeira linha no governo, acostumados a liderar, e agora estavam sendo reduzidos a carregadores de liteira por dois jovens bonitos? A situação os irritava. Ainda assim, ordens eram ordens, e eles tiveram que suprimir seu descontentamento. Contudo, esse desagrado se manifestava de tempos em tempos: de propósito, faziam a liteira balançar violentamente, de tal forma que, se o ocupante fosse frágil, já teria vomitado.

A liteira oscilava e sacudia, e então, veio um suspiro suave de dentro. Alguns oficiais militares não conseguiram esconder seu contentamento.

— Jovem dama, o que houve? — Fu Yao perguntou com um tom frio. — Casando-se tão tarde, está emocionada até as lágrimas?

Muitas noivas choravam em suas liteiras nupciais. Ao ouvir isso, Xie Lian não sabia se ria ou chorava. Mas, quando falou, sua voz saiu suave e tranquila, sem nenhum sinal de incômodo.

— Não é isso. Apenas percebi que falta um elemento importante nesta procissão de casamento.

— O que está faltando? — Nan Feng perguntou. — Preparamos tudo que era necessário.

Xie Lian sorriu.

— Criadas de casamento.

Os dois pequenos deuses marciais se entreolharam. Seja lá o que imaginaram, ambos tremeram. Fu Yao foi o primeiro a responder:

— Finja que sua família é pobre e não teve dinheiro para comprar serviçais.

Xie Lian riu.

— Tudo bem.

Os oficiais militares, ao ouvirem a conversa bem-humorada, sentiram seu ressentimento diminuir. Com isso, a liteira ficou mais estável.

Xie Lian relaxou e fechou os olhos para descansar. Mas, de repente, uma risada infantil ecoou perto de seus ouvidos.

Uma risada cruel e divertida.

O som reverberava pelas montanhas, etéreo e perturbador. No entanto, a liteira seguia em frente e Nan Feng e Fu Yao não mostraram qualquer reação.

Xie Lian abriu os olhos e disse em voz baixa:

— Nan Feng, Fu Yao.

Nan Feng, que caminhava ao lado esquerdo, perguntou:

— O que houve?

— Algo chegou.

A procissão já havia adentrado as profundezas do Monte Yu Jun. O silêncio era absoluto. Até o ranger da liteira e os passos sobre as folhas secas pareciam altos demais. E a risada da criança continuava, ora distante, ora próxima, como se estivesse rastejando ao lado deles.

Nan Feng franziu a testa.

— Não estou ouvindo nada.

Fu Yao também falou friamente:

— Nem eu.

Os carregadores militares, naturalmente, também nada ouviram.

Xie Lian murmurou:

— Nesse caso, ele está permitindo que apenas eu escute.

Os oficiais, antes confiantes, agora se lembravam dos quarenta soldados que desapareceram misteriosamente em uma procissão semelhante. O suor frio começou a escorrer por suas testas.

— Continuem andando. Finjam que nada aconteceu — Xie Lian instruiu.

Nan Feng gesticulou para que os carregadores prosseguissem. Xie Lian escutou com mais atenção e, então, murmurou:

— Ele está cantando.

Fu Yao perguntou:

— O quê?

Xie Lian repetiu as palavras que escutava, pausadamente:

— "Nova noiva, nova noiva, nova noiva na liteira vermelha..."

Na noite silenciosa, sua voz pareceu se fundir com a de uma criança invisível, causando um arrepio nos carregadores.

Xie Lian continuou:

— "Olhos cheios de lágrimas, cruzando o monte, sob o véu não... sorria...". Fantasma noivo... isso se refere ao fantasma noivo? Ou algo mais?

Ele fez uma pausa.

— Agora ele só ri. As palavras estão confusas.

Nan Feng resmungou:

— O que isso quer dizer?

— Ele está avisando para a noiva na liteira chorar, não sorrir — Xie Lian respondeu.

Fu Yao, cético, argumentou:

— Talvez seja um truque. Pode ser que sorrir seja o verdadeiro caminho seguro, e que estejam enganando as noivas para que chorem.

Xie Lian sorriu.

— Fu Yao, uma noiva comum, ouvindo essa voz no escuro, ficaria aterrorizada. Como poderia sorrir? E, no fim, qual é o pior resultado? Ser sequestrado?

Fu Yao assentiu.

— Exatamente.

Xie Lian lembrou:

— Não é para isso que estamos aqui hoje?

Fu Yao bufou e se calou. Xie Lian então acrescentou:

— Também há algo que devo dizer a vocês.

Nan Feng perguntou:

— O quê?

Xie Lian sorriu.

— Desde que subi na liteira, não parei de sorrir.

No instante em que ele disse isso, a liteira afundou violentamente!

Os oficiais entraram em pânico, interrompendo a procissão. Nan Feng gritou:

— Não entrem em pânico!

Xie Lian ergueu levemente a mão.

— O que aconteceu?

Fu Yao respondeu friamente:

— Nada. Apenas algumas feras.

E então, um uivo fantasmagórico rompeu a noite.

Uma alcateia de lobos bloqueava o caminho!

Não importava o que acontecesse, Xie Lian sabia que aquilo não era normal. Assim, ele perguntou:

— Posso perguntar se matilhas de lobos costumam vagar pelo Monte Yu Jun?

Um dos oficiais militares que carregava a liteira respondeu:

— Nunca ouvi falar disso antes! Como poderiam estar no Monte Yu Jun?!

Xie Lian ergueu uma sobrancelha antes de dizer:

— É, então viemos ao lugar certo.

Era apenas uma matilha de lobos na montanha. Eles não eram algo difícil para Nan Feng e Fu Yao lidarem, nem algo assustador para aqueles oficiais militares acostumados a batalhas constantes. Mas, até aquele momento, todos estavam ponderando sobre a estranha canção do fantasma noivo. Essa era a única razão para terem sido pegos de surpresa e estarem assustados.

Da escuridão da floresta, vários pares de olhos verdes e brilhantes surgiram, conforme os lobos lentamente se aproximavam. Rapidamente, cercaram o grupo.

Porém, quando comparados àquela entidade que não podiam ver nem tocar, a matilha de lobos parecia muito menos ameaçadora. Assim, um por um, os oficiais militares começaram a arregaçar as mangas, prontos para a batalha.

Infelizmente, o melhor da apresentação ainda estava por vir. Seguindo os passos dos lobos, um ruído rastejante ecoou, acompanhado por uma voz estranha que não parecia nem humana, nem animal.

Um oficial exclamou em alarme:

— Isso... o que é isso?! Que coisa é essa?!

Nan Feng começou a praguejar. Xie Lian percebeu que algo estava mudando rapidamente e quis se levantar.

— O que aconteceu agora?— perguntou ele.

Nan Feng gritou imediatamente:

— Não saia!

Xie Lian ergueu a mão quando, de repente, a liteira começou a balançar. Parecia que algo se apoiava na porta. Ele abaixou o olhar ligeiramente e, através de uma pequena fresta de sua tênue cortina de noiva, viu a parte de trás da cabeça de alguma criatura.

Ela havia entrado na liteira de casamento!

A criatura enfiou a cabeça para dentro, mas foi imediatamente puxada para fora por alguém do lado de fora. Nan Feng postou-se diante da liteira e praguejou:

— Merda, é um escravo rastejante!

Assim que ouviu isso, Xie Lian soube que as coisas haviam ficado mais problemáticas.

De acordo com o julgamento do Salão de Ling Wen, um escravo rastejante era algo que nem sequer alcançava o nível de "Feroz".

Dizia-se que, originalmente, os escravos rastejantes eram humanos. No entanto, se alguém olhasse para eles agora, poderia apenas descrevê-los como criaturas deformadas. Eles tinham cabeças e rostos, mas de feições indistintas e nebulosas. Possuíam braços e pernas, mas eram fracos demais para andar. Tinham bocas e dentes, mas demoravam uma eternidade para morder até mesmo uma presa indefesa. No entanto, se tivessem escolha, a maioria das pessoas preferiria enfrentar fantasmas "Ferozes" ou "Severos" do que encontrar um escravo rastejante.

Isso porque, na maioria dos casos, os escravos rastejantes apareciam em conjunto com outros fantasmas e monstros. Enquanto a vítima lutava contra seus inimigos, eles surgiam de repente, usando seus incontáveis braços e pernas para se prender ao alvo, como um docinho pegajoso.

Mesmo que sua força de combate fosse extremamente baixa, eram incrivelmente persistentes e difíceis de matar. Além disso, sempre apareciam em grande número. Era complicado se livrar deles e ainda mais difícil exterminá-los rápido. Aos poucos, a vítima perdia energia ou tropeçava, permitindo que o inimigo principal aproveitasse a brecha e desse o golpe fatal.

Depois que a vítima era morta pelos outros fantasmas e monstros, os escravos rastejantes coletavam os restos mortais, devorando-os com entusiasmo. Eles mastigavam e roíam os ossos até que tudo estivesse reduzido a buracos.

Os escravos rastejantes eram, sem dúvida, uma existência repulsiva. Para um Oficial Celestial do Alto Paraíso, liberar sua luz divina ou empunhar uma arma sagrada seria suficiente para afugentá-los. No entanto, para os pequenos deuses marciais do Paraíso Médio, essas criaturas eram incrivelmente difíceis de lidar.

De um ponto distante, Fu Yao exclamou com nojo:

— Eu! Odeio! Essas coisas! O Salão de Ling Wen mencionou alguma coisa sobre isso?

Xie Lian respondeu:

— Não mencionaram.

Fu Yao imediatamente retrucou:

— De que adianta esses caras, então?!

Ignorando a provocação, Xie Lian perguntou:

— Quantos são?

Dessa vez, Nan Feng respondeu:

— Cerca de cem, talvez um pouco mais! Não saia!

Xie Lian respirou fundo. Agora, as coisas realmente haviam se complicado.

Detalhes:

1. [若邪] é pronunciado como Ruoxie, mas a autora pediu que nos referíssemos a ele como Ruoye. Esse é o nome do tecido de seda. O significado é: 'ruo' = como se, semelhante a; 'xie' = demoníaco, maligno."

Anterior

Menu

Próximo








Postar um comentário

0 Comentários